Home Data de criação : 08/08/23 Última atualização : 11/10/17 11:47 / 9 Artigos publicados

como funciona o clomid?  escrito em quarta 27 agosto 2008 17:58

ciclo.ovulação, clomid

O CLOMID (citrato de clomifeno) é um agente não esteróide, com propriedades estrogênicas e antiestrogênicas, que pode induzir a ovulação em certas mulheres que não ovulam.


Modo de usar:

O tratamento consiste de 3 ciclos, o qual pode ser contínuo ou alternado, a critério médico. Após o tratamento, a paciente deve tentar a gravidez. Entretanto, se a paciente ficar grávida durante o tratamento, deve-se interromper a medicação (vide contra-indicações).
A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 50 mg (1 comprimido) ao dia durante 5 dias. Em pacientes amenorréicas o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual. Se for programada indução de metrorragia por progestínico ou se ocorrer menstruação espontânea, CLOMID deve ser administrado a partir do 5º dia do ciclo. Se a ovulação ocorrer com esta posologia, não há vantagem em aumentar a dose nos 2 ciclos seguintes.
Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo de tratamento, deve ser instituído um segundo ciclo com 100 mg ao dia durante 5 dias, após 30 dias do tratamento anterior. O aumento da posologia não deve ultrapassar a dose e duração de 100 mg/dia por 5 dias.
A maioria das pacientes responsivas ao CLOMID, ovulam após o primeiro ciclo de tratamento e 3 ciclos são suficientes para uma avaliação da terapêutica. Se não ocorrer menstruação ovulatória neste período de tempo, o diagnóstico deve ser revisto.
A continuidade do tratamento após 3 ciclos não é recomendável nas pacientes que não manifestarem evidência de ovulação.
Dado que não foi demonstrada a inocuidade relativa ao tratamento cíclico prolongado, não se recomenda continuar o tratamento depois de 6 ciclos (incluindo 3 ciclos ovulatórios).

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.166.15.152) para se identificar     


8 comentário(s)

  • ale

    Qui 11 Jul 2013 15:25

    meu marido esperma lento e eu normal um ano tentando

  • mari

    Sáb 28 Jul 2012 21:55

    este é o meu primeiro ciclo com clomid, vamos ver oque vai dar, eu so vou aceitar oque for de DEUS, é ele que sabe de todas as coisas.

  • cris mailto

    Qua 18 Jan 2012 21:19

    eu tenho 3 filhas e parei de tomar o ac tem 3 meses e estou tomando clomid e e o meu primeiro ciclo vc acha que tenho chanses de engravidar logo no inicil? pois eu nunca tive dificuldade de engravidar

  • Mariane mailto

    Sáb 07 Jan 2012 16:48

    Estou sem menstruar a mais de 90 dias,e essa semana tive um sangramento uma espécie de borra escura será que posso tomar esse medicamento?Já fiz o teste e não estou gravida.Tenho 31 anos,se alguem puder me responder.

  • Janaina mailto

    Qui 29 Dez 2011 03:45

    o tratamento deve se iniciar no 1.º dia da mestruação ou qualquer dia?

  • renata

    Dom 20 Nov 2011 00:22

    so vc tem fe em deus tudo e possivel hoje depois de uma recanalizacao descobri q estou gravida

  • mirella

    Sáb 19 Nov 2011 19:48

    ola estou tentando engravidar e nao consigo ja tomei clomid por um ciclo, e nada agora entreguei nas maos de deus, gostaria muito engravidar ainda esse ano!!!

  • tchautristeza Sex 12 Nov 2010 23:34
    fique tranquila pois na hora certa vai acontecer, ja tem bastante tempo que não atualizo meu blog mas te adianto engravidei tres mese depois que parei de tomar o clomid não e com todas que ele funciona .boa sorte qualquer coisa estou aqui ...........


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para tchautristeza

Precisa estar conectado para adicionar tchautristeza para os seus amigos

 
Criar um blog